Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador defende indicação

COMPARTILHE

1461889_461333350643611_1068988609_nO vereador João Fiamoncini defendeu a sua indicação na sessão de ontem, 17, que pede a implantação de uma calçada no terreno pertencente ao poder público, situado na Rua 887 – Domingos Anacleto Garcia. Segundo o vereador, esse local representa um ponto crítico para a comunidade por se tratar de uma espécie de poço da Samae e estar localizado em uma curva fechada. “Essa semana um morador me chamou, porque quase atropelou um grupo de crianças no local”, conta. “O Poder Público não pode cobrar dos munícipes se também não faz a sua parte”, afirma Fiamoncini.

O vereador Pedro Garcia reconheceu a importância da indicação e pede para que também sejam implantadas duas lombadas físicas nessa rua. O vereador João Fiamoncini esclareceu que as lombadas não podem ser colocadas ali, pois segundo o diretor de Trânsito de Jaraguá do Sul, Rogério Luiz Kumlehn, uma rotatória está projetada para ser construída no local.

Jeferson de Oliveira solicitou que Kumlehn viesse a Câmara para prestar esclarecimentos sobre as realizações da Diretoria de Trânsito e Transporte em Jaraguá do Sul durante o ano de 2013. Fiamoncini afirmou que articulará juntamente com o líder de governo a vinda do diretor no começo de 2014.

O vereador Jocimar de Lima utilizou o momento para lamentar a situação das calçadas no bairro Santo Antônio. Segundo ele, alguns dos calçamentos realizados já estão em péssimo estado, denunciando o mau uso de materiais ou falta de planejamento. Conforme Fiamoncini, a fiscalização dessas calçadas fica por conta da Caixa Econômica Federal que é quem libera o recurso para as obras, mas a cobrança para que o trabalho seja bem executado deve ser feita com mais afinco.