Vereador deseja equoterapia pelo SUS

DSC07669O vereador Eugênio Juraszek solicitou na sessão de ontem, 22, apoio das lideranças políticas regionais para aprovação de um projeto para oferecer sessões de equoterapia aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar disse que abordou o tema com o deputado federal Esperidião Amin e que sugestionou uma ação conjunta com os demais parlamentares federais para assegurar aprovação de um projeto para custear o serviço.

Com a medida, o vereador pretende assegurar o atendimento a dezenas de pacientes portadores de necessidades especiais assistidos pelas Secretarias Municipais de Saúde. Ele observou que, atualmente, poucas crianças especiais têm condições para frequentar aulas de equoterapia. “Esse projeto poderia beneficiar milhares de pessoas”, disse Juraszek, citando os benefícios no desenvolvimento biopsicossocial e das capacidades funcionais dos pacientes.