Jean destaca criação da bancada feminina na Alesc

Leutprecht conheceu a filha do revolucionário cubano, Aleida Guevara

O vereador Jean Leutprecht (PC do B) solicitou, na sessão da última quinta-feira, 10, o envio de ofício, em nome da Câmara, pela criação da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa. A bancada, informou, é integrada pelas deputadas Ada Faraco de Luca (PMDB), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Angela Albino (PCdoB) e Luciane Carminatti (PT). “É o maior número de mulheres que compõem a Assembleia, e desta forma elas podem estar defendendo as questões das mulheres, principalmente com relação à violência e busca dos seus direitos”, comentou.

A exemplo da Alesc, o vereador lembrou que as mulheres estão galgando cada vez mais espaço na vida pública, como em Jaraguá do Sul, que elegeu a primeira mulher prefeita, e no país, com a primeira presidenta da República. A prefeita Cecília Konell (DEM) acompanhou a sessão, na qual foi uma das homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Jean Leutprecht esteve na Alesc na última quarta-feira, quando também foi realizada uma homenagem em alusão à data. Na oportunidade, ele conheceu Aleida Guevara, filha do ex-guerrilheiro argentino Che Guevara, um dos ícones da Revolução Cubana de 1959.