Vereador destaca inauguração de Centro de Atendimento à Família

DSC05776O vereador Pedro Garcia destacou, na sessão de ontem, 1º, a inauguração do Centro de Atendimento à Família nesta segunda-feira. O local oferece atendimento aos programas PAS (Programa de Atendimento Social), Bolsa Família, CadÚnico, BPC, Pronatec e concessão de benefícios, como auxílio-alimentação.

Segundo Garcia, o serviço funcionava anteriormente com menos profissionais e em menor espaço, na Prefeitura. O centro passa a atender na Rua Cabo Harry Hadlich, no centro da cidade.

“Este espaço destaca o esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, de tornar o local mais acessível e com o atendimento multidisciplinar, conforme orienta o Ministério do Desenvolvimento Social”, declarou o vereador.

Ele informou também que a casa tem 13 ambientes, banheiros adequados às normas de acessibilidade, ambiente apropriado para atendimento individual e em grupo, sala específica para os técnicos como assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional e depósito para cestas básicas.

O local foi alugado pelo valor mensal de R$ 6,5 mil, através de recursos federais do Programa Bolsa Família.