Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador destaca projeto para regularização de imóveis

COMPARTILHE

DSC03642O vereador João Fiamoncini destacou na sessão de ontem, 22, a reunião promovida pela Prefeitura e cerca de 300 moradores no salão da Igreja São Roque, no bairro Três Rios do Norte, na noite da última quarta-feira, 21. O encontro envolveu residentes nos loteamentos Alcebíades de Souza, Pedro Flor e Doris Becker visando a regularização das propriedades através do Projeto Lar Legal.

A iniciativa é oferecida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com a administração municipal. O prefeito Dieter Janssen participou da reunião.

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e da SC Engenharia, empresa responsável pelos trabalhos, prestaram as orientações iniciais sobre como aderir ao programa. Conforme Fiamoncini, haverá um custo de R$ 900 por imóvel, valor que pode ser parcelado em até 20 vezes, para execução dos trâmites pela empresa até a obtenção da matrícula do imóvel. “Isto dará aos moradores o direito a ter escritura das suas propriedades”, comemorou.

O vereador também comentou que a empresa atua em outras 60 cidades e que, nesta primeira etapa, quatro loteamentos da cidade vão aderir ao programa. Fiamoncini explicou, ainda, que a adesão é facultada ao morador. O vereador Pedro Garcia complementou informando que uma nova agenda está marcada para os dias 3 e 4 de setembro, quando a empresa irá receber a documentação solicitada aos moradores interessados.