Vereador elogia Rede Feminina pelo Outubro Rosa

DSC08573Na sessão desta terça-feira, 29, o vereador João Fiamoncini utilizou a tribuna para elogiar o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer durante todo o mês de outubro. As ações da Rede culminaram na Caminhada Rosa que aconteceu no último domingo, 27, e contou com a participação de mais de mil pessoas. Ele informou que ao longo do mês foram vendidas mais de 6 mil e 500 camisetas que servirão para arcar com as despesas de equipamentos e serviços oferecidos no combate ao câncer de mama.

Fiamoncini comentou a importância do trabalho realizado pelas voluntárias da Rede na conscientização da população quanto a importância do diagnóstico precoce. “O Outubro Rosa gera uma conscientização sobre essa doença que aflige não somente a paciente, mas também toda a sua família”, afirmou.

O vereador agradeceu também a participação do suplente Wilson Bruch na Caminhada Rosa. Bruch ocupou o cargo de vereador na Câmara Municipal durante a licença do edil Jair Pedri e sugeriu a lei aprovada em plenário que implanta o Dia Municipal do Outubro Rosa, celebrado anualmente no terceiro domingo de outubro.