Vereador entrega minuta que fixa prazo para atendimento

DSC08935O vereador José de Ávila entregou na manhã de hoje, 04, nas mãos do prefeito Dieter Janssen, uma cópia da minuta do projeto Lei, de sua autoria, que fixa prazo para realização de consultas e exames médicos especializados, agendados nas unidades da rede pública da cidade.

A matéria descreve que as consultas deverão ser realizadas em cinco dias e exames médicos especializados em 30 dias a contar do agendamento. O parlamentar explicou que a sugestão é garantir um pronto e eficaz atendimento da população que recorre aos postos de saúde e pronto atendimento. “Não acho justo que um idoso ou paciente vá ao posto de saúde e não tenha consulta marcada”, afirmou. “Também não acho correto o paciente ter de esperar de 60 a 90 dias para retornar ao médico com seus exames”, completou.

O prefeito explicou que vai encaminhar o documento à Secretaria Municipal de Saúde em busca de realizar estudos técnicos para avaliar a proposta. Por outra via, espera minimizar a demanda reprimida com as novas contratações de médicos e compra de prestadores de serviços especializados. Dieter Janssen informou que a ausência de 13 médicos que se desligaram no último mês será suprida com os aprovados no processo seletivo e no concurso público, realizados no mês de outubro.