Vereador faz balanço de Congresso

vereador Francisco Alves (PT)

Na abertura dos trabalhos, o vereador Francisco Alves prestou contas de viagem feita a Florianópolis, onde participou do Congresso Estadual de Vereadores. O evento ocorreu dos dia 7 a 9 de dezembro, no auditório Garapuru do Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Alves destacou os temas discutidos através de vários paineis, como políticas públicas de saúde e educação. Aquela com destaque para a construção de um hospital oncológico pediátrico, uma iniciativa de pessoas da comunidade e empresas.

Na área da educação, o destaque foi a municipalização do ensino, tema abordado, entre outras lideranças, pelo senador Paulo Bauer.

O vereador Jean Leutprecht, que também participou do congresso, destacou a intervenção feita por Francisco Alves na defesa das cotas raciais. “Da mesma forma a questão do salário dos professores. Foram dois assuntos que dominaram”, comentou.