Vereador informa sobre obras na BR-280

vereador Justino da Luz (PT)

Resultado da viagem a Brasília, o vereador Justino da Luz trouxe a sessão desta quinta-feira, 10, informações acerca das obras projetadas para o perímetro urbano da BR-280.

Do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Miguel Masella, o vereador recebeu confirmação de que o projeto final das obras está pronto. A licitação deve ocorrer ainda este ano.

Entre as obras, Justino citou a construção de uma passagem nível nas proximidades da Escola Anna Töwe Nagel, onde a sessão foi realizada, aos moldes do túnel próximo a Weg 2. “Ela vai permitir que as crianças que atravessam a rodovia tenham sua segurança garantida”, comentou.

No acesso à Católica de Santa Catarina está prevista a construção de uma rotatória e também outra na região do Braço Ribeirão Cavalo. “São algumas obras importantes que esperamos que sejam licitadas este ano, para iniciar no mês de março, abril”, comentou.

O vereador também informou que será instalada uma lombada redutora de velocidade, entre os kms 60 e 67, na região do bairro Água Verde.