Vereador lamenta descaso com rodovias da região

Vereador Lorival Demathê (PMDB)

O vereador Lorival Demathê manifestou indignação na tribuna com relação à situação da SC-416, ainda sem as melhorias necessárias para a rodovia, afetada pelas chuvas no começo do ano.

“Sabemos que Papai Noel não existe, mas às vezes acreditamos”, ironizou, referindo-se a reunião com o diretor do Deinfra, Paulo Meller, no começo do mês, quando o mesmo afirmou que dentro de 15 dias seriam iniciadas obras de recuperação e sinalização.

Loli lembrou que, dias depois, em reportagem em um jornal local, outra versão sobre o caso era dada pelo representante do Departamento Estadual de Infraestrutura.

“No domingo passei no local, que não está nem sinalizado e nem recuperado. É lamentável, uma estrada com tanto movimento, perigosa, nesta situação”, comentou, citando também o caso da BR-280, que necessita de um elevado no trevo de acesso ao bairro Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo. “Já acontecem muitos acidentes, imagina daqui a um mês, quando será inaugurado o Residencial Dante Menel. São mais 280 famílias”, afirmou.

Nesta quarta-feira, 29, o vereador Loli recebeu a informação de que as obras de recuperação da SC-416 foram licitadas e empresa vencedora é a MV, de Joinville.