Vereador lamenta morte do padre Irmundo Stein

DSC00704O vereador Pedro Garcia lamentou, na sessão desta quinta-feira, 28, o falecimento do padre Irmundo Rafael Stein, um dia antes. Em Jaraguá do Sul, padre Irmundo trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, e na Paróquia São Sebastião, no Centro, e deixou a cidade em 2011 para atuar em Guabiruba, onde se encontrava atualmente.

Pedro Garcia relatou que o padre Vilson Comandolli sentiu a ausência do padre Irmundo na oração da manhã, chamou no quarto e ele não atendeu. “Logo em seguida foi encontrado caído no chão, sem sinais vitais”, contou, acrescentando que os bombeiros foram chamados e acredita-se que ele faleceu vítima de um ataque cardíaco.

O vereador lembrou que o padre Irmundo integrava a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, e era muito devoto de Nossa Senhora. Ele nasceu em 5 de dezembro de 1949, fez os primeiros votos religiosos em 2 de fevereiro de 1973 e foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1978.

Sacerdote dedicado, evangelizou em muitas cidades no Brasil, com passagens pelo  Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.