Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador lamenta morte do padre Irmundo Stein

COMPARTILHE

DSC00704O vereador Pedro Garcia lamentou, na sessão desta quinta-feira, 28, o falecimento do padre Irmundo Rafael Stein, um dia antes. Em Jaraguá do Sul, padre Irmundo trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, e na Paróquia São Sebastião, no Centro, e deixou a cidade em 2011 para atuar em Guabiruba, onde se encontrava atualmente.

Pedro Garcia relatou que o padre Vilson Comandolli sentiu a ausência do padre Irmundo na oração da manhã, chamou no quarto e ele não atendeu. “Logo em seguida foi encontrado caído no chão, sem sinais vitais”, contou, acrescentando que os bombeiros foram chamados e acredita-se que ele faleceu vítima de um ataque cardíaco.

O vereador lembrou que o padre Irmundo integrava a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, e era muito devoto de Nossa Senhora. Ele nasceu em 5 de dezembro de 1949, fez os primeiros votos religiosos em 2 de fevereiro de 1973 e foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1978.

Sacerdote dedicado, evangelizou em muitas cidades no Brasil, com passagens pelo  Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.