Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador lamenta não aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2010

COMPARTILHE

Vereador Jean Leutprecht (PCdoB)
Vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

O vereador Jean Leutprecht (PC do B) criticou na tribuna a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de não aplicar a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. Para ele, a decisão “vem entristecer a classe política do nosso país. Havia uma esperança de renovação, que infelizmente não aconteceu”.

Leutprecht reproduziu as declarações da ministra Ellen Gracie, um dos cinco votos favoráveis à produção de efeitos de inelegibilidade no pleito do ano passado. “A inelegibilidade não é nem ato nem fato do processo eleitoral. O sistema de inelegibilidade é uma desqualificação de algumas pessoas que a Constituição Federal atribui, limitando-lhes o exercício do direito de serem votadas”, resumiu.

Por fim, o vereador solicitou que a Câmara envie uma moção de apelo ao Judiciário. “Costumam jogar para nós (Legislativo) a questão da legalidade. Quando não interessa muito, vão para a moralidade. É muito fácil falar da casa dos outros”, criticou, referindo-se a postura de órgãos ligados ao Judiciário contrários ao aumento de vagas no Legislativo.