Vereador lembra 85 anos de Abdon Batista

Sessão Ordinária 083O líder de governo na Câmara, Pedro Garcia, utilizou a tribuna durante a sessão de quinta-feira (28/05), para celebrar o aniversário da Escola de Ensino Médio Abdon Batista. Fundada em 28 de maio de 1935, a unidade leva o nome de um médico, comerciante de erva-mate e político preocupado com a educação.

Abdon Batista foi prefeito de Joinville, deputado estadual e federal e senador. Apesar de não morar em Jaraguá do Sul, foi homenageado com o nome da primeira escola estadual da cidade. Segundo Garcia, a escola Abdon Batista é pioneira na região por implantar o Ensino Médio Inovador que hoje conta com 387 alunos estudando em período integral. “No período noturno, outros 225 alunos são atendidos no ensino regular”, conta. Pedro Garcia parabenizou a atual gestora, Doraci Passold, e também os professores e profissionais que atuam ou já passaram pela escola.