Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador lembra aniversário de escola

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 014O vereador Jair Pedri utilizou espaço na tribuna na sessão desta quinta-feira (05), para ressaltar o aniversário de 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Kanzler. O parlamentar que tem seus filhos estudando na instituição, comentou que “no dia quatro de março a EMEF Albano Kanzler, localizada no bairro Vila Lenzi completou 50 anos. Uma história de sonhos, desafios e conquistas que está marcada na formação e na vida das dezenas de milhares que por ali passaram”.

Ele lembrou que a escola começou pequena, com apenas duas salas de aula. Atualmente conta com uma equipe docente, diretiva e administrativa de aproximadamente 80 funcionários, que atende cerca de 950 alunos distribuídos em 40 turmas.

Pedri enalteceu que em sinal de reconhecimento pela qualidade dos serviços educacionais prestados à comunidade jaraguaense agradece os profissionais pela forma como educam e levam o conhecimento aos alunos. O parlamentar citou Paulo Freire aos e referir a forma de trabalho. Finalizou dizendo eu esta é uma homenagem pelo que a escola tem feito pelo município e citando Paulo Freire que disse que “escola é sobretudo, gente. Gente que trabalha, que escuta, que se alegra, se conhece, se estima. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo irmão. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar”.