Vereador critica descaso com a fiação telefônica

DSC01268Preocupado com a segurança dos munícipes, o vereador Arlindo Rincos exibiu na sessão de ontem, 10, imagens para evidenciar o descaso com a situação das fiações telefônicas em Jaraguá do Sul. “Onde está a responsabilidade da Celesc em cobrar das empresas a reparação das fiações?”, questionou o vereador.

O vereador Pedro Garcia, que havia levantado a situação em outro momento, afirmou que, segundo o responsável pelos contratos das 35 empresas que compartilham os postes do município, Everton Candido Alves, da Celesc, a solução é retirar as fiações daqueles que não renovarem seus cadastros. “O problema é que sai mais em conta deixar lá do que pagar para retirar”, lamentou.  “A própria Celesc tem dificuldades em descobrir de quem é o fio quando algum deles cai”. Conforme o vereador, foi informado em conversa com responsáveis pela Celesc que, a partir do próximo ano, as fiações irregulares serão retiradas e só serão renovados aqueles que estiverem de acordo com os padrões de altura.

Para o vereador Jair Pedri, não cabe aos parlamentares buscar solução para este tipo de problema. “Penso que isso é papel da fiscalização”, afirmou.