Vereador deseja custos das sessões itinerantes

DSC06937Durante a sessão de ontem, 06, o vereador Eugênio Juraszek disse que apresentou ofício a mesa diretora solicitando levantamento de gastos de cada sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal. Para o parlamentar, o investimento deve ser alto e o retorno mínimo. “O público não comparece”, argumentou Juraszek, citando o pagamento de horas extras e outros, que na sua visão, poderiam ser aplicados em áreas distintas.

O vereador Jair Pedri, propositor da solicitação para a realização da última sessão itinerante, realizada nas dependências do Vieirense, informou que sua proposta foi prestar uma homenagem aos 71 anos de fundação na sociedade, comemorado anualmente no dia 06 de abril. Também que os investimentos foram mínimos se comparados a outros materiais solicitados pelos parlamentares para as sessões no plenário do Legislativo. “Precisamos avaliar os custos também de cada sessão no plenário”, lembrou.

Os artigos 216 e 217 do Regimento Interno prevê as sessões estabelecidas para as quintas-feiras poderão ter caráter itinerante, realizando-se em pontos diversos do Município e que os locais e datas delas serão definidos com base em requerimento subscrito por um ou mais vereadores desde que aprovado por maioria dos membros da Câmara. Para realização a última sessão itinerante, a sociedade Vieirense cedeu espaço e organizou a estrutura. Os equipamentos eletroeletrônicos utilizados, como retroprojetor e outros, são patrimônio do Legislativo. Quanto às horas extras, a Câmara segue orientação do Tribunal de Contas do Estado em que solicita o não pagamento de horas extras de funcionários contratados em caráter de comissão.