vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Vereador pede informações sobre suposta devolução de verbas

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

O vereador Jean Leutprecht solicitou ao líder de governo, José Osório de Ávila, que traga informações na próxima sessão a respeito dos recursos destinados ao município pelo governo federal, por meio do programa Segundo Tempo. Segundo Leutprecht, chegaram a ele informações extraoficiais dando conta de que a verba, no valor de um milhão e 53 mil reais, será devolvida pelo município à União, a exemplo do projeto de lei em tramitação na Casa que pede autorização para devolução de R$ 883 mil pelo não funcionamento do abatedouro municipal.

“Existem comentários de que a atual administração está prestes a devolver R$ 1 milhão e 53 mil, na minha opinião por incompetência, o que tenho observado principalmente na área que eu respondia na administração anterior”, comentou.

Segundo ele, o valor total do repasse seria de R$ 2,1 milhão, a primeira parcela já depositada, de R$ 1.053.000,00, e a segunda seria no prazo de seis meses. O vereador também mostrou o plano de governo da atual administração, em que a promessa era ampliar o programa de esportes para adolescentes no contra turno escolar.

“Na hora de promover, está aqui. Mas a incompetência os levou a nem realizar o programa”, criticou, acrescentando que não vai aceitar desculpas de que houve problemas na sua gestão. “Foi um dos melhores programas esportivos realizados em todo o Brasil, só para se ter uma ideia”.

O líder de governo pediu ao vereador que oficializasse o pedido.