Vereador pede melhoria no sistema de abastecimento de água

DSC03675Em busca de melhoria no sistema de abastecimento de água, o vereador Eugênio Juraszek, acompanhado do presidente do Samae, Ademir Izidoro, visitou na manhã de hoje, 23, os bairros Garibaldi e Santo Estevão. As comunidades enfrentam dificuldades para garantir o abastecimento de reservatórios.

O parlamentar solicitou investimentos para ampliação da rede de distribuição de água até o Garibaldi. Juraszek justificou o pedido, afirmando que encaminhou recentemente proposições ao Samae para viabilizar a construção de adutora para levar o abastecimento de água aos moradores do bairro.

O presidente do Samae compreende que a comunidade sofre com a falta de abastecimento de água tratada e que providenciará estudos para realização de obras, como perfuração de poços artesianos e ampliação da estação de captação de água, instalada na tifa Beahr, no Santo Estevão.

Izidoro lembrou que a demanda aumentou consideravelmente na Barra do Rio do Cerro, o que impede a ampliação da rede, ligada a Estação de Tratamento de Água do Garibaldi (ETA Sul), localizada no bairro Jaraguá 84, que poderia sofrer nos períodos de alto consumo. “Já adotamos diversas medidas para solucionar as falhas no abastecimento para as regiões mais altas em meio ao intenso crescimento populacional”, lembrou, ressaltando que com base no resultado dos estudos, buscará recursos para construção de postos de abastecimento de água tratada na região.