Pedido de alargamento das pontes e ruas no interior

11O vereador Eugênio Juraszek solicita uma padronização das faixas de rolamento de veículos nas pontes e ruas no interior do município que permita passagem de veículos, ciclistas e pedestres com segurança. Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, 18, o parlamentar informou que existem estudos e projetos elaborados pela Prefeitura, mas que a população necessita de uma solução preliminar para os constantes congestionamentos de trânsito provocado pela falta de espaços para circulação de veículos nas pontes e ruas dos bairros Nereu Ramos, Rio da Luz e Garibaldi.

Ele lembrou que devido a serem estreitas, dificulta o fluxo de veículos. “Neste ano fiz diversas indicações ao Poder Executivo para que fossem feitas melhorias em alargamento e extensão das vias e pontes no interior de nosso município, o objetivo é levar mais segurança e fluidez aos automóveis e principalmente aos ônibus, já obtivemos vários atendimentos e sigo acompanhando de perto os pontos que consideramos mais críticos”, disse.

O parlamentar lembrou que são comuns filas de carros que formam ao longo das estradas que dão acesso as pontes e o caos no trafego aumenta a possibilidade de ocorrer acidentes. Ele lembrou que o problema se agrava à medida que ocorrem construções irregulares de pontes, sobre rios e riachos particulares. Juraszek citou que se reuniu com o secretário Municipal de Urbanismo, Ronis Bosse, para solicitar que as novas construções de pontes no interior do município sejam projetadas mais largas.