Vereador propõe hortas comunitárias em terrenos baldios

DSC04303Na sessão de ontem, 23, o vereador Pedro Garcia elogiou a iniciativa da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura de implantar o projeto “Germinar – Porque Cuidar de Sua Horta é Cuidar da Sua Saúde”. O parlamentar lembrou que a iniciativa, que consiste no cultivo de hortas comunitárias, visa promover a saúde, através da alimentação saudável.  Ele propôs que as associações de moradores e grupos organizados explorem terrenos baldios para o cultivo. Garcia salientou que algumas entidades já estão participando. “A associação de Moradores dos bairros Vila Nova e do condomínio Dante Minel já prepararam uma área”, disse.
O projeto pretende implantar até o final do ano hortas comunitárias em 40 bairros da cidade. Através de parceria com os moradores, a Secretaria de Agricultura disponibiliza todo o material necessário para a implantação da horta, desde a estrutura (alambrado, casinha), além de ferramentas, orientação técnica, maquinário para a preparação de canteiros, adubação e, no primeiro ano, as mudas depois as sementes. “Todos podem participar, basta apenas se organizar”, explica o vereador.