Vereador propõe prazo para atendimento nos postos

08O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul avalia nas próximas sessões do Legislativo, o projeto de Lei 77/13, de autoria do vereador José de Ávila, que fixa prazo para a realização de consultas e exames médicos especializados, agendados nas unidades da rede pública da cidade.

A partir da entrada em vigor da lei, as consultas deverão ser realizadas em cinco dias e exames médicos especializados em 30 dias a contar do agendamento. Conforme o parlamentar, o projeto visa garantir um pronto e eficaz atendimento da população que recorre aos postos de saúde e pronto atendimento. Ele explica que a demora em muitos casos pode, por vezes, comprometer toda uma vida na hipótese de uma doença grave que pode deixar sequelas.