Vereador renuncia à liderança do governo

vereador Ademar Possamai (DEM)

Depois de ter comunicado à prefeita Cecília Konell de sua decisão, o vereador Ademar Possamai anunciou, na sessão desta terça-feira, 2, que a partir de agora não é mais líder de governo. Caberá a chefe do Executivo indicar o novo vereador para assumir a liderança.

“Temos um projeto político diferente, até porque minha decisão foi ficar no Democrata”, justificou Possamai, referindo-se à desfiliação da prefeita da sigla, para ingressar no recém-criado PSD. O vereador lembrou que desde que foi anunciada a criação do novo partido, havia optado por ficar no DEM, “pelo menos até o fim do mandato”.

Disse que quer ajudar a reorganizar o partido e a preservar os filiados. O vereador também comentou sobre notícia de que a vereadora Natália Lúcia Petry estaria sendo assediada pela direção estadual do DEM para assumir a presidência da legenda no município. Ele comentou que ter sido questionado pela imprensa e ter dito que não cabe a ele aceitar ou não novas adesões. “Não tenho a chave do partido”, disse.

Ademar Possamai também esclareceu que sua decisão não se trata de um rompimento com a administração municipal. “Não significa que a partir de hoje vou fazer oposição. Mas somente tomar um outro caminho, a partir da fundação deste novo partido”, finalizou.