Vereador requer informações sobre notificações

934726_378125995631014_951011305_nO plenário da Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, 4, pedido de informações sobre as notificações no município. Conforme o propositor, vereador Jeferson de Oliveira, trata-se de um complemento à solicitação anterior, de modo a esclarecer a quantidade de funcionários que atuam no setor de fiscalização, bem como cópias das 78 notificações geradas nos últimos cinco meses. Na opinião do proponente, um número baixo de notificações, uma média inferior a uma por dia. Segundo informações preliminares, informou o vereador, faltam funcionários no setor de fiscalização.

Líder de governo, a vereadora Natália Lúcia Petry disse que o pedido é legítimo, e entende que o mesmo nem precisaria ser aprovado pelo plenário, considerando a Lei de Acesso à Informação, que dá direito a todos de ter acesso aos dados públicos.
Natália sugeriu ao vereador, se assim entender, que amplie a solicitação para os últimos anos, permitindo, assim, que se trace um comparativo entre a quantidade de notificações agora com outro período.

O pedido de informação recebe 8 votos favoráveis e dois contrários, dos vereadores Ademar Winter e João Fiamoncini.