Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador solicita campanha de doação de órgãos

COMPARTILHE

9O vereador José de Ávila deseja que o Município realize uma campanha permanente de estimulo a doação de órgãos e tecidos nas escolas de Jaraguá do Sul. O parlamentar explica que a intenção é aumentar o número de doadores, já que as campanhas desenvolvidas até hoje, tem sido insuficientes em função da crescente demanda.

Ele explica que a doação, além de constituir uma demonstração de amor ao semelhante, é fator relevante para salvar vidas de pessoas que aguardam durante muitos anos nas chamadas filas dos transplantes.

No texto da indicação, apresentada pelo vereador, sugere que a campanha seja realizada por meio de ações que visem estimular a conscientização e orientação, através de palestras com especialistas, fixação de cartazes e outros mecanismos que o Executivo julgar importantes para enriquecimento das atividades. “Os transplantes de órgãos é, sem dúvida, um procedimento médico que oferece enormes perspectivas, mas não pode ser executado sem o consentimento do doador e um simples sim pode favorecer a milhares de pessoas”, explica Ávila.