Vereador solicita instalação de placas em braile

012O vereador José de Ávila deseja instalação de placas indicativas em braile (método de leitura para os cegos) nos pontos de ônibus e terminais na área urbana de Jaraguá do Sul. Através do projeto de Lei 80/13, o parlamentar espera minimizar, em parte, o problema de acessibilidade enfrentado por deficientes visuais na cidade. “Muitas pessoas me procuraram, reclamando da dificuldade em obter informações sobre as linhas de ônibus nas paradas. Por isso resolvi propor o projeto”, justificou.
A proposta foi apresentada na última sessão e segue para apreciação das comissões e para o plenário. Se a aprovado, o sistema de transporte coletivo deve instalar placas informativas na linguagem braile nos pontos de parada, abrigos e corredores de ônibus. Nestas placas constarão os nomes e números das linhas que circulam naquela via, assim como os itinerários, os horários de partida e número de telefones da central de atendimento.