Vereador solicita participação na comissão das enchentes

DSC04795O vereador Jocimar de Lima utilizou o espaço da Ordem do Dia da sessão de ontem, 26, para solicitar a inclusão do seu nome na comissão especial criada com a finalidade de identificar as obras públicas necessárias para a prevenção e redução dos efeitos das enchentes e ações necessárias para a estruturação da Defesa Civil de Jaraguá do Sul.

Além do parlamentar, os vereadores Jeferson Luis de Oliveira, Jair Pedri, Eugênio José Juraszek, José Osório de Ávila e Amarildo Sarti foram indicados para fazer parte do colegiado, que se reúnem a partir de segunda-feira com a intenção de elaborar com a participação de todas as esferas públicas, sociedade civil organizada, iniciativa privada, um plano integrado de reconstrução e prevenção de novos desastres. Ao sugestionar sua participação, Jocimar de Lima disse que pode contribuir com o grupo de trabalho.

O vereador Jair Pedri, um dos autores da proposta, reafirmou a intenção da comissão que é buscar identificar as obras mais relevantes, como o desassoreamento dos rios Jaraguá, Itapocu, ribeirões e afins que não foram executadas.  “A população jaraguaense não pode mais ficar sofrendo sem que ações urgentes sejam adotadas, pois os desastres naturais existem e as cheias voltarão a acontecer em Jaraguá do Sul”, disse.