Vereador solicitam medidas para conter problemas de insegurança no Terminal Urbano em Jaraguá do Sul

DSC05577Tráfico de drogas, prostituição, vandalismo, roubos e furtos. São alguns dos problemas enfrentados diariamente por usuários do transporte coletivo que utilizam do Terminal Urbano em Jaraguá do Sul. Além das questões relativas ao sistema em si, no terminal, por exemplo, muitas vezes usuários se deparam com problemas que vão além do simples ato de aguardar pelo transporte. Cenas que na visão do vereador Pedro Garcia incomodam a população. Na sessão de ontem, 24, ele voltou a cobrar ações para garantir a segurança dos usuários do serviço de transporte coletivo.

O parlamentar informou que procurou o comando da Polícia Militar para solicitar vigilância 24 horas no local e nas proximidades da rua Presidente Epitácio Pessoa, Avenida Getúlio Vargas e vias adjacentes. “Desde hoje (ontem) policiais estão fiscalizando local”, disse Pedro Garcia.

A finalidade da praça ao lado do terminal foi questionada pelo vereador Jair Pedri. “Quero conhecer um pai que goste dos filhos e leve a passear na praça. A sentar naquele banco, onde tem três tipos de segmentos, prostitutas, traficantes e usuários. Quem se sujeita a visitar aquela praça?”, indagou.

Para Pedri, intensificar o policiamento apenas vai transferir o problema para a praça e adjacências. “Acho que está na hora, quem sabe já passou da hora, de os poderes se juntarem, e fazermos algo em relação à praça que pudesse efetivamente resolver o problema do aspecto físico e moral do centro de Jaraguá do Sul”, sustentou, cobrando adoção de medidas sociais, como encaminhamento dos usuários para centros de recuperação de dependentes químicos ou comunidades terapêuticas.