Vereador sugere a compra de descouradeira

IMG_2485Os vereadores jaraguaenses aprovaram na sessão de ontem, 18, a indicação nº 395/2014, de autoria do vereador Eugênio Juraszek, que solicita a compra de uma descouradeira para a Associação dos Aquicultores de Jaraguá do Sul (AJA), localizada no Bairro Rio Cerro.

Segundo o parlamentar, hoje, o processo da retirada do couro do peixe demora 10 horas se feito manualmente, mas com a máquina esse tempo diminui para três horas. “A associação iria ficar muito feliz e facilitaria o trabalho que eles realizam”, afirmou.

O vereador Ademar Winter pediu o valor dessa máquina e para quando a compra deve ser realizada. “Fico muito feliz em saber dessa iniciativa”, ressaltou.

Conforme Eugênio, a descouradeira custa em torno de R$5 a R$8 mil e a negociação com o Executivo já está em andamento para que a compra seja realizada até o final do ano.