Vereador sugere revisão de códigos municipais

DSC01231O vereador Jair Pedri sugeriu, na sessão desta terça-feira, dia 10, a revisão de leis municipais como o Código de Posturas e o Código Sanitário, o primeiro do ano de 1988, e este de 1983, com a última atualização em 2010. Porém, segundo o parlamentar, carecendo de nova revisão.

A sugestão foi feita a partir de levantamentos que colocam Jaraguá do Sul como a segunda cidade no Brasil em contágio por leptospirose. Para ele, é fundamental investir na castração de animais, projeto que deve ser viabilizado para o próximo ano, segundo informações do diretor de Vigilância Sanitária, Jackson Jacobi, com quem Pedri conversou no dia de ontem.

O vereador comentou sobre o excesso de animais nas ruas, mais comum neste período do ano. “Todo filhote é muito bonito, mas cresce e já perde a graça. E aí o que era prazer se torna um grande incômodo, porque se quer ir à praia aí soltam os animais nas ruas, principalmente no interior. Nesta relação tenho uma grande dúvida: quem é o animal?”, criticou.

Para o vereador, a revisão da legislação poderia ser feita através de uma comissão especial, envolvendo o governo municipal. Arlindo Rincos e Natália Petry lembraram que o município dispõe de legislação específica, do ano de 2010 que, segundo a vereadora, foi proposta por ela e o vereador Jaime Negherbon, com a participação direta da Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais).