Vereador sugestiona instalação de computadores

DSC03031Na Palavra Livre da sessão de ontem, 04 de fevereiro, o vereador Jeferson Oliveira sugestionou ao Executivo a instalação de computadores com acesso a internet para serem utilizados pela comunidade para acompanhar as ações do Executivo e Legislativo. O parlamentar explicou que o objetivo é proporcionar o acompanhamento das ações da Prefeitura e da Câmara, através da instalação de terminais de serviços em locais públicos, para que pessoas interessadas possam acompanhar os tramites de projetos de Lei, ações de interesse público até avaliar contas públicas, através do portal da transparência.

A vereadora Natália Lúcia Petry sugeriu a reativação do programa Jaraguá Digital que iria conectar em rede cerca de 100 pontos, entre unidades da administração, como o Paço Municipal, escolas e postos de saúde, e beneficiar diretamente parte dos 143 mil habitantes, através do acesso gratuito à internet.  Ela explicou que em 2010, a Prefeitura anunciou a instalação do programa em 15 etapas. Mas até o momento, somente a primeira etapa está em fase de conclusão, o que possibilita somente os moradores do centro terem alternativa de acesso gratuito à internet.