Vereador tem audiência no Dnit

O vereador Justino da Luz mantém, nesta quarta-feira, dia 23, audiência com o coordenador do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Santa Catarina, engenheiro João José dos Santos. Em pauta, obras no trecho urbano da BR-280, no perímetro de Jaraguá do Sul. Os deputados Carlos Chiodini e Dieter Janssen acompanham o vereador.

Segundo Justino, um dos assuntos é o elevado a ser construído no acesso ao bairro João Pessoa. Ele busca informações sobre o projeto da obra, que foi alterado pelo município e está em análise no órgão federal. Com a mudança no projeto original, os custos aumentaram em cerca de R$ 500 mil. Discute-se quem arcará com a diferença, se o município ou o Dnit. A maior parte dos investimentos, da ordem de R$ 4,5 milhões, foi repassada pela União.

Outro assunto da reunião é a construção de uma rotatória no acesso aos bairros Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos, no trecho da rodovia sentido Jaraguá do Sul-Corupá. A obra está prevista no Crema (Contrato de Recuperação e Manutenção das Rodovias Federais), em fase de licitação. Desde o ano passado, Justino, mais o vereador Lorival Demathê, tem buscado pressionar o Dnit para execução das obras, devido aos frequentes acidentes registrados na região.