Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador conhece programa de pagamento por serviços ambientais

COMPARTILHE

Sarti viaja para cidade mineira na segunda-feira, 21
Sarti viaja para cidade mineira na segunda-feira, 21

O vereador Amarildo Sarti (PV) e seu chefe de gabinete, Roger Adriano dos Santos, integram comitiva com destino ao município de Extrema (MG), na intenção de visitar propriedades rurais contempladas com o Projeto “Conservador das Águas” e a Agência Nacional das Águas.

O parlamentar acompanha integrantes da administração municipal, incluindo o secretário de Agricultura, André Cléber de Melo, com saída na próxima segunda-feira, 21, e retorno na quarta-feira, 23. O projeto autorizativo para a viagem foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 17.

Sarti informou que a intenção é conhecer o programa, que visa o pagamento por serviços ambientais aos produtores rurais que desenvolvem ações de sustentabilidade. Na cidade mineira, disse, a comitiva vai se encontrar com o biólogo, engenheiro florestal e especialista em Gestão Ambiental, Paulo Henrique Pereira, que formatou e idealizou o projeto há 16 anos.

Em Jaraguá do Sul, continuou o vereador, o projeto está quase pronto, e a lei só pode existir a partir do momento em que houver o pagamento. “Neste instante, a cidade precisa dar atenção em ações que devem se voltar no sentido com que haja a preservação das matas e das águas. E conversando com a prefeita (Cecília Konell), ela nos deixou livres para que pudesse conversar junto a Fujama e a Secretaria e em parceria com o Legislativo formatar este programa”, declarou Sarti.

O mesmo projeto de resolução autorizou a chefe da Ouvidoria, Ana Paula Perotti, a participar de Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, nos dias 12, 13 e 14 de abril, em Florianópolis.