Vereador visa projeto para destinar colchões usados aos bananicultores

Eugênio Juraszek pediu para que os colchões que forem jogados no lixo fossem doados para os bananicultores da região. Em seu discurso, na sessão desta terça-feira, 22, o vereador disse que os agrícolas usam esses colchões para o transporte das bananas. As frutas são transportadas em caminhões e, para não danificá-las, são protegidas com colchões nas laterais do veículo.

Segundo Juraszek, muitos desses objetos foram jogados na Vila Lenzi e outros tantos são despejados no lixo. O parlamentar já entrou em contato com a Associação de Bananicultores para tratar sobre o assunto. Agora ele pretende conversar com entidades que fazem a reciclagem na cidade para que possam construir um projeto para destinar esses colchões para os agricultores.

“Quem conhece o nosso interior sabe que temos muitos morros, então esses cachos de banana têm que vir alojados com alguma segurança e chegarem ao consumidor com qualidade”, explicou o vereador.

Mais fotos: https://goo.gl/tf7fbh