Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadora defende indicações

COMPARTILHE

DSC06200A vereadora Natália Lúcia Petry defendeu na sessão de ontem, 24, indicações de sua autoria. Ela também aproveitou para pedir votos favoráveis dos demais edis para a aprovação das solicitações.

A indicação de número 171/2014 sugere que o Poder Executivo, através da Fundação Cultural, promova a volta do projeto “Música na Praça” que tem como objetivo contemplar bandas locais de todos os gêneros musicais. A vereadora lembrou que na gestão 2006/2008, a Fundação Cultural proporcionava às bandas da região a oportunidade de se apresentarem em lugares públicos de forma gratuita para a população. “Os estilos musicais eram divididos nos dias de apresentação – sexta, sábado e domingo – o que contemplava todas as vertentes musicais”, contou Natália.

Natália Lúcia Petry recorda que nas sextas-feiras os estilos musicais adotados eram a MPB, o samba e o pagode. Aos sábados tocavam artistas sertanejos e grupos de músicas típicas. Os domingos eram reservados para as bandas de rock em seus diversos estilos. “Todas as bandas locais eram contempladas seguindo uma programação anual pré-estabelecida”, explicou. “Uma banda só podia voltar ao palco após todas as outras do mesmo gênero que estavam devidamente inscritas se apresentarem”, completou.

A realização dos shows era feita na Praça Ângelo Piazzera. A vereadora, porém, acredita que além desse local, o pátio do Ginásio Arthur Muller e o Palco alternativo ao lado da Fundação Cultural também poderiam ser utilizados para essa finalidade.

A outra indicação defendida por Petry trata sobre a criação da Central de Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, no âmbito do Município de Jaraguá do Sul. A solicitação sugere por meio de uma minuta de projeto a implantação do serviço que prestará tratamento diferenciado aos cidadãos surdos do município.

Dentre os objetivos da central está o atendimento presencial que consiste em disponibilizar intérpretes de Libras e guias-intérpretes nos serviços das repartições públicas municipais. “Essa iniciativa servirá para auxiliar na comunicação dos deficientes auditivos com a intenção de oferecer uma prestação adequada do serviço público”, afirmou Natália. O atendimento via vídeo online também será um dos serviços prestados.