Vereadora esclarece projeto de climatização em escolas municipais

A vereadora Natália Petry enalteceu o trabalho da secretaria municipal de Educação em providenciar climatização para todas as salas de aula da rede municipal de Jaraguá do Sul. Na sessão de terça-feira, 23, o vereador Jocimar de Lima questionou a administração municipal sobre o projeto.

Petry verificou a situação e se disse satisfeita com o que viu. Conforme a vereadora, todas as escolas e centros de ensino estão equipados com ares-condicionados. As exceções são as escolas Rodolpho Dornbusch e Santo Estevão que tiveram problemas para a instalação dos aparelhos, mas que, segundo a vereadora, estão sendo resolvidos.

Natália ainda lembrou que o projeto é uma demanda antiga do município, desde 2009 os vereadores vêm levantando este tema no plenário da Câmara. “Na oportunidade não conseguimos êxito no pedido, mas interpelamos nesta legislatura e o governo que está aí hoje adotou como prioridade essa questão”, lembrou a parlamentar.