Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadora lamenta que só 12 mil votos foram destinados às mulheres

COMPARTILHE

Natália Petry destacou na sessão desta quinta-feira, 06, a baixa votação recebida pelas candidatas no pleito de 2016 em Jaraguá do Sul. Ela observou que apenas 12 mil 223 votos foram destinados a mulheres.

“Muito se fala que deveríamos ter mais representação feminina nos legislativos e na política, no entanto o cenário é um pouco triste com relação às eleitoras diante de suas candidatas”, lamentou.

Petry ressaltou que, num universo 114 mil eleitores, 52% dos votantes são mulheres, que tinham 46 candidatas como opção para os cargos na Câmara de Vereadores. Natália ainda advertiu que muitas postulantes não fizeram campanha e que só se candidataram para que os partidos cumprissem a cota de 30% exigida pela legislação para pelo menos um dos gêneros.

“Ou as mulheres valorizam as candidaturas femininas ou vamos parar de chororô e de vitimização. As mulheres precisam procurar sua maior representatividade, principalmente quando isso está em suas mãos. Não se pode usar a desculpa que não havia boas candidatas, porque muitas delas eram qualificadas”, criticou.

Mais fotos: https://goo.gl/r3D291