Vereadora parabeniza Coral da SCAR

DSC08944Na sessão desta terça-feira, 24, a vereadora Natália Lúcia Petry fez menção aos 40 anos de formação do Coral da SCAR (Sociedade Cultura Artística), celebrados através de um concerto especial no último final de semana. Além do evento em comemoração, a parlamentar destacou o objetivo do grupo musical de expandir a cultura do canto coral na região.

Ela resgatou a história do Coral, que surgiu em 6 de junho de 1974, que esteve presente em momentos importantes da trajetória do município. Entre eles,  participou, em 1993, da gravação do LP “Jaraguá Encanta” com 12 músicas de seu repertório, composto de músicas sacras, eruditas, clássicas, populares e folclóricas. Também participou, em 2008, do CD Vozes de Jaraguá em conjunto com os corais da Marisol, Evangélico e do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul e, em 2000, gravou em conjunto com a Banda do Sesi, o Hino de Jaraguá. “Nós precisamos registrar que as pessoas que atuam no coral são voluntárias e que representa uma grandeza enorme para essa cultura”, disse a parlamentar.