Vereadora quer discutir horários em que os trens passam por Jaraguá do Sul

Natália Petry fez um requerimento solicitando uma audiência pública com os representantes da empresa América Latina Logística (ALL), responsável pelo transporte de cargas nos trens que transitam por Jaraguá do Sul. A vereadora já tinha protocolado um pedido semelhante em 2015, mas ninguém da ALL pôde comparecer.

Neste novo requerimento, Natália não definiu a data para que a reunião seja realizada. Segundo ela, uma agenda está sendo marcada com os representantes da empresa e só depois que a data for acordada um ofício será enviado à Mesa Diretora para confirmar a audiência.

Para discutir essa matéria, Petry inspira-se em cidades que já possuem legislação semelhante. São os casos de Curitiba e Joinville, onde os trens têm hora certa para entrar no perímetro urbano.

“Eu entendo bastante necessário esse projeto porque tem situações em que o trem para no meio da cidade e fica dez, quinze minutos paralisando o trânsito. A gente respeita, pois o trem é um dos grandes responsáveis pelo progresso do município, mas acredito que, neste momento, é pertinente discutirmos esses horários”, argumentou.

O vereador Jair Pedri também se mostrou preocupado com a questão, porém fez uma ressalva com relação ao motivo pelo qual o trem para no centro do cidade.

“Não sei se ele para por problemas mecânicos ou se ele para com o objetivo de descarregar algum material em alguma empresa de Jaraguá, é algo a ser levado em conta também”, salientou.

Segundo Natália, a audiência será importante para que os vereadores façam suas arguições perante à ALL e que os representantes da empresa esclareçam todos os pormenores que envolvem a questão. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.

Mais fotos: https://goo.gl/wTCH18