Vereadora solicita recuperação de escola na Ilha da Figueira

DSC01507Na sessão de ontem, 28, a vereadora Natália Petry solicitou ao Executivo para que acelere o processo de recuperação dos prédios das escolas atingidas pela enchente deste ano. A parlamentar citou que a escola Waldemar Schmitz, localizada no bairro Ilha da Figueira, ainda apresenta problemas na edificação.

A vereadora explicou que no educandário, que fica às margens do rio Itapocu, a água cobriu o piso superior da escola por cerca de 50 centímetros na última enchente, que perdeu praticamente todos os móveis, grande parte dos livros da biblioteca e material didático.

Natália Petry disse que se reuniu na noite de quarta-feira, 27, com a Associação de Pais e Professores (APP) e que na oportunidade demonstraram o descontentamento com as ações da municipalidade. “Já conversei com o prefeito e secretários para que acelere o trabalho de recuperação e atenda a comunidade”, disse.