Vereadora solicita respostas sobre permanência de policias na região

DSC08948A vereadora Natália Petry fez uso da Palavra Livre da sessão de ontem, 24, para comentar sobre as promessas do Secretário de Estado de Segurança Pública de Santa Ctarina, César Augusto Grubba, de manter na região os policiais militares em formação no 14º Batalhão de Polícia Militar e de destinar ainda mais nove cadetes.

A parlamentar leu um artigo do jornalista Sérgio Peron, que levanta a possibilidade de apenas 20 policiais permanecerem na região. Natália relembrou que desde 2009 o assunto sobre a falta de representatividade na segurança pública na região é abordado, com a criação de comissões e promessas de que o efetivo aumentaria conforme a demanda. “Se a informação for confirmada, a classe política, assim como a empresarial, deve ir a Florianópolis em busca de respostas”, afirmou.

Natália também destacou que mesmo com um secretário da região, os resultados não são concretos. Também propôs ao presidente da casa, o vereador Arlindo Rincos, que seja marcada uma audiência com o secretário e com o deputado estadual Carlos Chiodini para obter satisfações. “Precisamos exigir respeito para o município Jaraguá do Sul que contribui tanto ao Estado”, declarou.

O vereador Arlindo Rincos concordou com a proposta e afirmou que a representatividade dever ser maior em nossa região.