Vereadora volta a pedir ar-condicionado nas escolas e creches

DSC00003A vereadora Natália Lúcia Petry solicitou a implantação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula da rede municipal de ensino médio, infantil e fundamental do município. Indicação neste sentido foi aprovada na sessão de ontem, 16, na presença do prefeito Dieter Janssen.

Natália lembrou que na legislatura anterior o pedido já havia sido formalizado, porém sem sucesso, mesmo com a disponibilização de recursos oriundos das sobras orçamentárias da Câmara, com autorização do então presidente  Ademar Winter. “Infelizmente não tivemos retorno e interesse por parte da Secretaria de Educação”.

Agora, a vereadora espera a viabilização do projeto, defendido pelos então candidatos Dieter Janssen e Jaime Negherbon na campanha eleitoral. Levantamento realizado ano passado estima investimento da ordem de R$ 2 milhões, entre a compra dos aparelhos e todas as reformas que se fazem necessárias nas estruturas das escolas para permitir a colocação dos mesmos.

“Estou reapresentando esta indicação, uma vez que já foi matéria de discussão, para que seja relembrada e para que a administração tome isto como objetivo em algum prazo. Não se trata de luxo. As escolas têm uma estrutura de salas baixas, com pouca ventilação, e nos dias de calor fica insuportável ministrar as aulas”, comentou.