Vereadores abordam problemática da falta de vagas nas creches

DSC06169Na sessão de ontem, 24, o vereador Jocimar de Lima mostrou preocupação com a falta de vagas nas creches no Município. Citou que diariamente é procurado por pais que solicitam do parlamentar adoção de medidas para reduzir a lista de espera por uma vaga num centro de educação infantil. “Só hoje fui procurado duas vezes por moradores da Ilha da Figueira”, lamentou Jocimar, afirmando que se trata de uma ação do Executivo.

Para o vereador Amarildo Sarti, mais de 1.500 crianças esperam por vaga no centro de educação infantil. Ele disse que na próxima sessão vai apresentar medidas para reduzir a “lista de espera”. “Precisamos mais do que nunca solucionar este problema. Não podemos mais esperar”, enfatizou Amarildo Sarti.

Já o líder de Governo, vereador Pedro Garcia, enalteceu as ações executadas pela administração municipal, como a construção de mais seis centros de educação infantil. “A administração está buscando resolver esse problema”, lembrou Pedro Garcia.