Vereadores aprovam doação de área para o centro de inovação

DSC04823Começa a sair do papel um projeto de construção de centros de inovação em cidade- chave no Estado. Em parceria com os municípios, o governo estadual planeja investir R$ 40 milhões na primeira etapa do programa, que é a edificação dos centros em 10 municípios catarinenses, entre eles, Jaraguá do Sul. A previsão é que as obras comecem em junho deste ano.

O primeiro passou foi dado pelos vereadores na sessão do Legislativo de ontem, 10. Eles aprovaram o projeto de lei, encaminhado pelo Executivo, que solicita a doação de um terreno localizado na rua Cesare Valentini, entre os bairros Três Rios do Sul e Rau ao Estado.

Ao defender a aprovação, a vereadora Natália Lúcia Petry explicou que o centro de inovação é mais passo para implantação do distrito de inovação. Entre os projetos da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan) consta a criação, dentro de Jaraguá Ativa, de um distrito de inovação que engloba os todos os bairros nas imediações de Nereu Ramos. “Este projeto vai oferecer emprego, renda e desenvolvimento social aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, explicou a vereadora.

Ela salientou que sem a doação dos terrenos, a construção do centro de inovação torna-se inviável, já que o Estado não pode investir em terrenos que não sejam de sua propriedade.