Vereadores aprovaram projetos e indicações

Sessão Ordinária 049Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/05), o parlamentares aprovaram Projetos de Lei, indicações e requerimento. Todas as matérias receberam 10 votos favoráveis. Em segunda votação o Projeto de Lei (PL) nº 54/2015, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 200 mil, para atender despesas com a aquisição de combustíveis e lubrificantes para a Secretaria Municipal de Obras. Também aprovado em segunda votação do PL nº 56/2015 que abre crédito suplementar de R$ 11.865,35 mil, no orçamento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e agricultura para atender despesas com a contratação de serviços de horas máquina, caminhões e equipamentos; e com o pagamento de despesas fixas da secretaria.

Também foi aprovado requerimento de autoria dos vereadores Jair Pedri e Jeferson de Oliveira nº 24/2015, que convida para participar da sessão plenária, o secretário da SDR de Jaraguá do Sul, Alcides Pavanello, para explanar sobre os trabalhos desenvolvidos nesta secretária, sob sua gestão.

Já as indicações aprovadas dão desde tubulação a implantação de sinalização viária. O vereador Amarildo Sarti quer manutenção e troca da tubulação pluvial em toda a extensão da Rua Vera Fischer, como também que se providencie o conserto e realinhamento dos paralelepípedos em toda a extensão da mesma via, no centro de Jaraguá do Sul.

Jair Pedri solicita a instalação de uma faixa de pedestres, em frente ao número 911, na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Baependi. Fiamoncini indica providências para a implantação de placas de proibido estacionar para veículos pesados em todo o Loteamento Harmonia, bairro Três Rios do Norte.

Implantar um bicicletário junto à praça do terminal urbano de Jaraguá do Sul e refazer a pintura nas faixas de pedestres da Rua Feliciano Bortolini, próximo a Loja Classe Móveis e dormitório Fabiano, na Barra do Rio Cerro são pedidos do vereador Jocimar de Lima. A presidente do legislativo, Natália Lúcia Petry apresenta as demandas como pintura da faixa amarela (proibido estacionar) no meio fio da Rua José Brunner, esquina com a Rua Roberto Ziemann, no bairro Czerniewicz e poda de árvores na Rua Jacob Buck – Pioneiro, no Centro, em frente ao Banco do Brasil.