Vereadores cobram envio do projeto sobre água e luz

IMG_3037Na sessão de ontem, 23, os vereadores solicitaram novamente que o Executivo dê os encaminhamentos ao projeto que regulamenta as ligações de energia elétrica e de água e/ou esgoto em novos loteamentos irregulares e áreas consideradas de risco.

O vereador José de Ávila afirmou a necessidade de preocupar com as pessoas que sofrem pela demora de uma decisão e citou o exemplo dos rabichos. “Essa situação gera riscos de incêndio. Esse projeto precisa vir para essa Casa”, ressaltou. O presidente da Câmara, vereador Arlindo Rincos, concordou com o posicionamento do vereador e pediu a definição desse projeto, que está há mais de um ano em andamento.

Conforme o vereador João Fiamoncini, em reunião com o Executivo, realizada na última semana, ficou definido que até o final do mês o projeto estaria na Câmara para votação. Situação que o vereador Ademar Winter não acredita que irá se concretizar. “Precisamos reunir forças para dar o andamento a esse projeto, já vi situações de rabichos com até seis casas”, frisou.

O vereador Jair Pedri destacou a necessidade de regras, mas desde que a comunidade tenha uma resposta urgente.

Para o vereador Jocimar de Lima, o projeto feito pelo Executivo é inconstitucional.