Vereadores cobram melhorias no trânsito

DSC03872Durante sessão da Câmara de ontem, 27, os vereadores Amarildo Sarti, José de Ávila, Jocimar de Lima e Jeferson Oliveira voltaram a cobrar melhorias no trânsito de Jaraguá do Sul.  Amarildo Sarti solicitou a implantação de redutores de velocidade na Rua Rinaldo Bogo, na Ilha da Figueira. Conforme o parlamentar, como os veículos transitam em alta velocidade pela via, os pedestres ficam à mercê da própria sorte. O vereador acredita que com a instalação de redutores de velocidade, a situação pode ser definitivamente solucionada.

José de Ávila e Jocimar de Lima lamentaram que a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul ainda não atendeu a solicitação dos parlamentares para a substituição da lombada eletrônica, na Avenida Getúlio Vargas, por uma faixa elevada. “O diretor de Trânsito (Rogério Luiz Kumlehn) ainda insiste em não atender a solicitação da comunidade”, argumentou Ávila. O parlamentar também solicitou que se realize a pintura da sinalização de solo nos cruzamentos na Rua João Januário Ayroso.

Jeferson Oliveira lembrou a indicação, de sua autoria, no ano passado para a construção de uma faixa elevada na Rua Antônio Carlos Ferreira, perto do Supermercado Lili, na Vila Lenzi. O parlamentar reafirmou a importância da instalação dela para se reduzir acidentes.

Os vereadores também solicitaram ao vereador Pedro Garcia, líder de Governo, para que apresente um relatório de atividades da Diretoria de Trânsito. “Vou pedir que ele (Rogério Luiz Kumlehn) participe da sessão para explanar sobre os assuntos”, explicou Pedro Garcia.