Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores comemoram PEC dos Bombeiros

COMPARTILHE

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

Na ordem do dia, o vereador Justino da Luz enalteceu a aprovação da PEC (Proposta de Emeda Constitucional) 01/2012, mais conhecida como a PEC dos bombeiros. De acordo com o vereador, a proposta já tramitava na Assembleia Legislativa de Santa Catarina há um ano. “A emenda prevê a possiblidade aos bombeiros voluntários do Estado, firmar parcerias e convênios com os municípios para realizarem vistorias”. Dessa forma, fica sob responsabilidade das instituições voluntárias, a fiscalização em projetos, edificações e demais obras.

Justino afirmou que esta decisão põe fim à briga entre bombeiros voluntários e militares. “Conversei com o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá e ele disse que foi um grande passo. É uma lei importante, um avanço necessário e vai com certeza, enaltecer cada vez mais estas associações. Esperamos agora, que o governo do Estado sancione a lei”.

O vereador Jaime Negherbon ressaltou o voto favorável do deputado estadual Carlos Chiodini. Ele se referiu à decisão, dizendo que “time que dá certo não deve se mexer”.