Vereadores criticam péssimo estado de vias da cidade

O vereador Arlindo Rincos subiu à tribuna nesta quinta-feira, 24, para criticar a má gestão das vias públicas pela administração municipal. Rincos mostrou ruas do loteamento Ribeirão no bairro Ribeirão Cavalo com péssimas condições de trafegabilidade. Ainda trouxe a sessão fotos de uma ponte na Vila Machado sem a estrutura necessária para dar segurança aos moradores.

“Um desastre pode acontecer ali. Não tem proteção lateral. Não tem sinalização. E nada está sendo feito com respeito a isso”, lamentou o vereador.

Jair Pedri aproveitou o assunto para lembrar do telhado desaparecido na escola Ribeirão Cavalo. O parlamentar disse que espera respostas da administração, mas que até agora ninguém deu explicações sobre o desaparecimento.

“Ninguém mais fala. Não podemos deixar isso virar uma lenda urbana, alguma explicação deve ser dada sobre o caso”, cobrou Pedri.

Arlindo Rincos disse que fez um pedido de informação à Secretaria de Educação, mas eles alegaram que não são responsáveis pelo assunto. O secretário da Fazenda, Ademar Possamai, também foi interpelado pelo vereador, mas não deu retorno satisfatório.

O vereador Jocimar de Lima complementou as críticas às vias apresentadas e afirmou que abordara funcionários da prefeitura para pedir informações sobre obras asfálticas. Segundo ele, os trabalhadores disseram que está faltando até diesel nos veículos do poder executivo, por isso está difícil de suprir essa demanda.

“Eu acredito nisso, pois ou isso é verdade ou então não estão deixando os funcionários trabalhar”, argumentou Jocimar.