Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores debatem limpeza pública

COMPARTILHE

166716_163164693839476_1262097575_nA má qualidade da limpeza pública foi o assunto de ontem, 09, da Câmara de Jaraguá do Sul.  O vereador Jeferson de Oliveira apresentou imagens de diversos pontos da cidade onde os serviços de roçagem e limpeza estão precários. Ele pediu celeridade na solução do problema. “A situação é precária e merece atenção da prefeitura”, avaliou. Jeferson também cobrou a atuação da fiscalização no depósito irregular de lixo.

Um dos pontos citados pelo parlamentar é rua Leocádio Osmar Rodrigues, de acesso a Arena Jaraguá, onde o depósito irregular de lixo está impedindo o tráfego de veículos. Para ele, além se de estar perto de um dos pontos turísticos da cidade, nas proximidades serão instaladas grandes empresas têxteis. “Precisamos cuidar mais da nossa cidade”, cobrou.

O vereador Jair Pedri sugeriu ao Executivo a realização de campanhas educativas visando conscientizar a população sobre a importância de se acondicionar o lixo corretamente. “Se todos acostumarem a depositar o lixo para coleta próximo a hora prevista para o caminhão de lixo passar, diminuiriam os problemas com sujeira na cidade e todos seriam beneficiados”, disse.

A vereadora Natália Lucia Petry afirmou que a Prefeitura vai realizar  campanhas educativas. Ela salientou que a ideia é envolver toda a comunidade, evitando assim que, com as chuvas tão comuns nesta época do ano, bueiros e galerias fiquem entupidos provocando alagamentos e proliferação de doenças.  Além disso, a parlamentar informou que mutirões de limpeza serão realizados nos próximos meses.