Vereadores debatem sobre legalização de prédio de escola no Garibaldi

DSC05466A legalização do prédio da escola Santo Estevão, no Garibaldi, foi o tema do pronunciamento dos vereadores Eugênio Juraszek e Ademar Winter, na sessão de ontem, dia 03. Os parlamentares solicitam ações do Executivo para a legalização do prédio da escola que se encontra irregular.

Eugênio Juraszek elogiou a iniciativa do secretário Municipal de Educação, Elson Quil Cardoso que, segundo o parlamentar, não tem medido esforços em busca de resolver o problema. “Perdemos mais de R$ 800 mil do governo federal pela falta de documentos”, disse Juraszek.

Ademar Winter classificou a situação como “relaxamento”. Ele citou reuniões, realizadas em 1984, com o bispo Dom Gregório Warmeling, da Igreja Católica, que teria intenção de doar a área, onde está construído o prédio, ao Município. “Dom Gregório inclusive assinou uma declaração de que poderia ocupar as terras da comunidade Santo Estevão e ninguém fez nada até agora”, frisou Winter.